04/01/2007

SENTIMENTOS FUGAZES

SENTIMENTOS FUGAZES
Victor Jerónimo

Sentimentos fugazes em noites estranhas e, sonhos perdidos. Como foi bela a vida sonhada e encontrada em fugaz mês de Abril, numa terra distante que foi nossa, e... há muito perdida para sempre.
Cantaram-te os sonhos mais lindos em uma noite de solidão, e tu... ave saltitante, pulaste de alegria e arribaste para outras terras.
Desfizeste o teu ninho há muito destruído, pegaste nas parcas penas que tinhas e abalaste!...
Chegaste com medo, cansado mas feliz. Com um sorriso no olhar e uma esperança infinda, foste recebido como um... rei!...
Trataram-te durante o tempo que dura o mês lunar, com pompa e circunstância.
Visitaste todos os ninhos ao redor e em todos foste recebido com simpatia. Tão contente estavas, que nem reparaste que aos poucos, estavam a construir uma jaula para te aprisionar. Jaula doirada, é certo, mas que era gerida por uma domadora implacável, destruidora, psicótica, que iria destruir todas as tuas esperanças, tuas, alegrias, teus sonhos, de uma vida de amor a dois, e... ainda pior, a tua alma!
Os sonhos mais lindos que te cantaram... eram um pesadelo!...
Triste sina a tua, que te persegue desde os mais remotos tempos e nem num Mundo Novo, foi apaziguada. Antes piorou e quase destruiu por completo a tua vida.
Agora, tentas recolher as poucas penas que te restam, algumas... perdidas para sempre!...

Belo Horizonte, 15.09.2002

Sem comentários: