04/01/2007

CRÓNICA DO FIM DO ANO

CRÓNICA DO FIM DO ANO
(2004)
Victor Jerónimo

Por muitos projectos que façamos para um novo ano, nunca, mas mesmo nunca eles se concretizam da maneira que desejamos e o termos vivido mais um ano é uma Acção de Graças que devemos agradecer.
Dos projectos que eu tinha há um ano para a poesia e embora eu tivesse projectos avaliados em contextos actuais do momento nada saíu como projectei, antes eles foram sendo avaliados momento a momento, situação a situação. Aliás nem pensava criar outro grupo, pois o Grupo Torre de Belém corria bem pelos mares da net de velas enfunadas. Muitos dos projectos que eu tinha para aquele Grupo foram derrubados instantaneamente num furacão de xenofobismo e maldade de um determinado grupo de pessoas e nem os pedidos e as chamadas à razão demoveram essas pessoas, antes acirrando-se contra quem queria vê-los por bem.
Restaram-me duas opções, ou deletava a Torre de Belém e ausentava-me para sempre da internet pelo menos nos moldes actuais, por saturação e desgosto ou punha esse grupo em standbye e criava outro Grupo com directivas rigidas e onde qualquer participante que entrasse teria que se identificar primeiro.
Em boa hora optei pela segunda solução.
Tive o raro privilégio de ao longo do ano de 2004 ter conhecido pessoas maravilhosas por mor do Grupo Ecos da Poesia e de realizar um sonho já bem antigo que estava reservado para o Grupo Torre de Belém: o de fazer uma Antologia Literária com todos os poetas inscritos no Grupo e que dela quisessem fazer parte.
Muitos escolhos e pequenas tempestades aconteceram durante o no de 2004 porém a experiência, a perseverança e a amizade foram os timoneiros certos para vencer esses obstáculos.
Todos sem excepção, uns de uma maneira, outros de outra, foram excepcionais na construção do Grupo Ecos da Poesia.
A todos vós meus queridos amigos: vós não sois para mim simples participantes do Grupo Ecos da Poesia, sois antes parte de um grande espaço dentro do meu coração com a amizade, carinho e respeito demonstrados mutuamente.
A vós bem-haja.
Bem-haja por demonstrarem que afinal a internet não é só maldades e que como tudo na vida há o bem, bastando para isso que nós o desejemos.
Muito mas muito mais haveria a dizer, mas cada um de vós sabe na medida certa do que falo e sabem da verdade.
Que o Ano de 2005 seja pleno de realizações, que embora, nunca se realizem como desejamos, elas sejam por bem e na medida certa do que queremos.
Obrigado a todos
Viva o Ano 2005!

27 de Dezembro de 2004

Sem comentários: