10/01/2007

OS OLHOS TRAEM

OS OLHOS TRAEM
Victor Jerónimo

Quantas vezes no nosso quotidiano e com as pressas de passar à tarefa seguinte os olhos nos traem. Tem esta cronica o objectivo de um caso recente de alguém que foi traído pelos olhos e afirmou públicamente e com certezas algo de que o tinham acusado. Quando ele recebeu novamente a cópia do que lhe tinham enviado, com o pedido para que relesse o que estava escrito, essa pessoa sentiu-se em situação delicada.
Quando recebemos uma carta ou uma mensagem lemos muita vez em "corrida" e passamos logo à seguinte. Por vezes lemos aquilo que nossa mente tem para predisposição no momento.
Trabalhei numa grande empresa e por vezes pedia insistentemente aos funcionários que antes de responderem a uma mensagem a relessem novamente e se acaso houvesse duvidas tornassem a ler as vezes que fossem necessárias.
Esta perda de tempo que nós consideramos assim, não o é, se tomarmos em conta as situações infelizes ou dramáticas que ocorrem de algo mal lido.
Há também as situações de escrevermos algo em "corrido" e não fazemos a revisão do texto, o que ocasiona muitas vezes erros colossais gramaticais.
Perca um pouquito de tempo e revise o texto, verá que irá ganhar tempo ao tempo procedendo assim e mais tarde não terá que passar muitas vezes por situações melindrosas.
Por isso cuidado, os olhos traem e a mente ajuda.

01.10.2004

Sem comentários: