07/07/2007

ATÉ QUANDO PORTUGAL

ATÉ QUANDO PORTUGAL
Victor Jerónimo

Até quando continuará a desgraça que continua a grassar no nosso ex-lindo Portugal.
Até quando os homens que escolhemos para governar-nos tomam medidas eficazes para minorar este mal, sim, porque o calor não é desculpa para tudo nem o principal responsável. A maldade de uns quantos, isso sim, aliado ao intenso calor conseguem transformar Portugal no Inferno de Dante.
Até quando nós portugueses, habitantes deste pequeno quadradinho na ponta da Europa teremos a coragem de cuidar da nossa terra, através da vigilância e do cuidar das matas que grassam nas nossas florestas como autentica pólvora à espera que acendam o rastilho?
A riqueza leva ao abandono do que nos é querido, a pobreza da alma apodera-se de todos nós e nos leva à recusa do agir em prol da dignidade e do valor humano.
Se antes fomos grandes descobridores e grandes lutadores, agora há que ser grandes guardadores. Aprender a guardar o que resta da nossa riqueza é dever de cada um de nós, é dever de cada governante, é dever dos orgãos maximos da nossa nação, é um dever que nos assiste por direito baseados no querer e na força de um povo.

06 Agosto 2005

Sem comentários: