07/07/2007

BOM DIA PRIMAVERA/BOM DIA OUTONO

BOM DIA PRIMAVERA/BOM DIA OUTONO
Victor Jerónimo

Como é linda a Primavera. O renascer da vida em todas as suas matizes nos recorda a beleza do viver. Tudo renasce e tudo se transforma numa matiz de cores e efeitos espectaculares à vista e ao espírito e até nas grandes cidades se sente a mudança.
Há os espíritos fechados que não notam essa mudança, é certo, mas sentem-na embora não aceitem os seus efeitos, é assim na vida é assim no renascer.
O Outono nos traz o ocaso da vida, mas quanta beleza existe nesse ocaso. Sim porque no ocaso também existe a beleza.
No envelhecer há as mudanças de cor, o aprender da vida, a sublimação do espírito, que nos vai preparando para o desfecho da mudança e o renascer em outro plano.
Todo o planeta nos transmite estas mensagens de amor e fé embora o ser humano seja cego às transformações. Tem medo de enfrentar o desconhecido e de abandonar as suas conquistas, como que se sentido traído em algo que não pediu.Mas a vida é assim mesmo, um nascer, um viver, um ocaso, um morrer. Uma Primavera, um Verão, um Outono, um Inverno, cada estação com sua beleza, mas as mais belas são a Primavera e o Outono.Conforme o Hemisfério que tenhamos uma boa Primavera e saibamos aproveitar o Outono.

Sem comentários: